BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT


Home Geral




A Microsoft Brasil anunciou que o Windows XP Service Pack 2 (SP2) em português já está disponível gratuitamente para usuários de todo o país. O SP2 com tecnologias avançadas de segurança é um conjunto de atualizações que estabelece novos critérios e ferramentas para tornar os computadores mais seguros, minimizando ataques de hackers,vírus e outras ameaças virtuais. A empresa recomenda a todos os clientes que realizem o update de seus sistemas operacionais,utilizando o mesmo idioma de seu software.

O lançamento do Service Pack 2 também conta com uma abrangente campanha de marketing para conscientizar e incentivar os usuários a realizarem a atualização. No país, haverá duas frentes principais de comunicação: Web e mídias eletrônicas. A campanha de Internet entrou no ar esta semana, com peças interativas que remetem ao site
Proteja seu PC.

“Segurança é parte de um processo constante e temos investido bilhões para tornar os ambientes tecnológicos de nossos clientes cada vez mais seguros”, afirma Alexandre Leite, gerente de marketing de produtos e soluções Windows da companhia no Brasil. “O SP2 é, sem dúvida, uma etapa importante deste processo e nossa preocupação é de que todos os consumidores tenham acesso ao pacote”, conclui.

Para garantir isso, a subsidiária criou uma estratégia conjunta com parceiros OEM, distribuidores e varejistas. O objetivo é tornar o SP2 o mais acessível possível. Uma das formas mais fáceis de ter acesso ao pacote é por meio do recurso Atualização Automática, presente no próprio sistema operacional, que avisa o usuário da disponibilidade e intermedia a operação. Outra opção, via Web, é realizar o download diretamente pelo site
Windows Update. O tempo de download do SP2 pode variar devido a uma série de fatores, como conexão de Internet, região, idioma e pela demanda de usuários baixando o produto simultaneamente.

Facilidade para os usuários brasileiros

Para os consumidores brasileiros que não possuem conexão rápida, a Microsoft Brasil oferece um serviço de entrega, totalmente gratuita: basta que os usuários acessem o site
Proteja seu PC e solicitem o CD de atualização, que é remetido ao endereço desejado. Além disso, a partir da primeira quinzena de novembro, será possível encontrar o SP2 nos principais varejistas do país.

Outra forma de obter o pacote é adquirir um computador novo com Windows pré-instalado. Os principais fabricantes do país já estão preparados para incluir o SP2 em todos os equipamentos. Além disso, com objetivo de conscientizar sobre a importância do pacote, a Microsoft realizou iniciativas de capacitação para mais de sete mil profissionais, entre especialistas de TI, desenvolvedores, equipes de vendas de fabricantes de PCs e call center de diversos parceiros, como provedores de Internet, que poderão tirar dúvidas e fornecer informações adicionais.

Dados técnicos

O Windows XP Service Pack 2 com tecnologias avançadas de segurança foi desenvolvido pela Microsoft para prover mais segurança e proteção pró-ativa aos seus clientes. Os novos recursos têm como base três pilares principais: configurações mais robustas, gerenciamento aprimorado e melhor experiência para os usuários. “Queremos mostrar aos nossos clientes que medidas simples, como a atualização do sistema operacional, aumentam consideravelmente a eficiência no combate à crescente onda de ataques virtuais”, explica Leite.

O desenvolvimento do Service Pack 2 contou com apoio de outros líderes da indústria, incluindo desenvolvedores de software, fabricantes de chip e de PCs. Foram divulgadas uma série de versões prévias ao longo do primeiro semestre como parte do programa Beta Testers da Microsoft, que ao longo do processo recolheu informações e sugestões de aperfeiçoamentos de milhares de profissionais de todo mundo. Como resultado do trabalho estão novos recursos, como:


  • Central de Segurança do Windows: monitora aplicativos como firewalls de Internet, serviços de atualização automática e softwares antivírus produzidos por terceiros. Com isso, o cliente pode verificar o status dos principais itens de segurança de seu computador. A Microsoft vem trabalhando com fornecedores mundiais de software de segurança para garantir a melhor e mais segura experiência a seus usuários.
  • Prevenção de execução de dados: o SP2 utiliza tecnologias de processamento para reduzir os cenários em que há maior risco de contaminação do sistema operacional por vírus – explorando vulnerabilidades de subscrição do buffer (memória ativa). Como resultado de uma parceria com a Microsoft, a AMD e a Intel estão oferecendo novos processadores que suportam a tecnologia avançada de segurança do SP2.
  • Bloqueador de pop-ups. O Internet Explorer detectará como indesejado o pop-up ou pop-under window que não receber um clique instantâneo do usuário no link ou na página da web do respectivo. Se o cliente desejar visualizar um pop-up bloqueado, deve clicar sobre o menu do mesmo e na barra de status visualizá-lo uma vez ou adicioná-lo a listas de web sites seguros. Esta proteção não afetará a existência da intranet e aplicações da linha de negócios, pois os pop-ups não estão bloqueados na zona local da mesma.
  • Nova experiência para no Windows Update. Com o SP2 os consumidores também terão acesso à nova versão do Windows V5 RC1, o qual foi complementado para facilitar o uso e a descoberta das mais importantes atualizações de segurança a serem feitas, e assim manter os clientes o mais seguro possível.

Sobre a plataforma Windows XP

O Windows XP está disponível mundialmente desde outubro de 2001 e é encontrado nas versões Home Edition e Professional. Com destaques para estabilidade e robustez, o sistema operacional revolucionou a experiência de computação de consumidores domésticos e corporativos. A versão Home é indicada para usuários domésticos que podem aproveitar ao máximo os recursos de entretenimento, como fotos, vídeos e som. Com interface simples e colorida, o software torna o computador mais fácil e intuitivo de usar. Indicado para as empresas, o Windows XP Professional traz recursos de administração de rede, proteção e criptografia de arquivos, ferramentas para desenvolvimento, compatibilidade e segurança melhoradas, além de suporte a assistência remota. Mais informações
aqui.

Perfil Microsoft

A Microsoft Corporation ocupa a primeira posição no ranking mundial das empresas de software. Com um modelo baseado em inovação, a empresa investe anualmente US$ 6,9 bilhões no desenvolvimento e integração de tecnologias que capacitam as pessoas e empresas para atingirem seu potencial pleno em casa, no trabalho ou na sociedade. Atuante no Brasil desde 1989, a Microsoft se destaca pelo fomento à indústria de TI, transferência de tecnologia e capacitação de profissionais, gerando oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 15 mil empresas e 130 mil profissionais, os quais fortalecem a competitividade da indústria nacional e trazem para o Brasil níveis de produtividade nos mais altos padrões internacionais. Na área social, a Microsoft Brasil investiu R$ 30 milhões em projetos somente nos últimos anos, levando a tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes, em parceria com organizações.

Microsoft: seu potencial, nossa inspiração.

Fonte:
Microsoft Brasil