R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Geral

A restauração de sistema permite retomar algumas características de arquivos de sistema antes das alterações de algum programa. Mas como configurar a quantidade de espaço que o recurso usará no Windows Vista? Como configurar o prazo máximo em dias que uma restauração deve ser armazenada? Vamos aprender como neste tutorial.


01. Você pode usar os arquivos abaixo para fazer configurações automatizadas na Restauração de Sistema do Windows Vista. Basta reiniciar o computador para que as alterações entrem em vigor.


- Restauração do Sistema com configurações padrão do Windows Vista


- Restauração do Sistema com configurações personalizadas


(48 de prazo para pontos de restauração automáticos / 10% de espaço de disco para restauração de sistema / 3 meses até um ponto de restauração ser apagado)


02. Para fazer as alterações de forma manual, use o editor de registro do sistema operacional. Digite regedit na barra de pesquisa do Menu Iniciar e abra o atalho encontrado na busca.



03. Navegue pelas chaves HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows NT \ CurrentVersion \ SystemRestore. Clique com o botão de contexto do mouse (normalmente é o botão direito) em SystemRestore e escolha Exportar para criar uma cópia de segurança deste setor do registro.



04. Primeiramente,vamos mudar o intervalo (em segundos) para a criação de pontos de restauração de sistema automáticos. Basta mudar o valor RPGlobalInterval. Lembre-se de mudar o valor de Hexadecimal para Decimal na janela de edição de valores. O valor padrão (86400) equivale a 24 horas (1 dia). Para mudar para 48 horas (2 dias),insira 172800 (equivalente à 48 x 3600).



05. Para definir o prazo de validade de um ponto de restauração de sistema, mude o valor RPLifeInterval, também alterando de Hexadecimal para Decimal. A operação é análoga à feita no passo anterior. Para muar o prazo de validade para 60 dias, insira o valor 60 (dias) x 24 (horas) x 60 (minutos) x 60 (segundos) = 5184000.



06. Para mudar a porcentagem de espaço em disco, entre na subchave cfg e mude o valor DiskPercent. Como anteriormente, mude a configuração do valor de Hexadecimal para Decimal. Por padrão, o espaço em disco reservado para a restauração de sistema é 15%. Basta digitar o novo valor.



 Faça o download deste tutorial (PDF)


 Faça o download deste tutorial (XPS)






Para tirar dúvidas sobre este tutorial, bem como sugestões, mande um e-mail para mr.shadow@baboo.com.br. Não se esqueça de preencher o assunto do e-mail e enviar o link do tutorial, caso seja uma dúvida.






Autor original: Mr. Shadow
Direitos Autorais:  BABOO