BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT


Home Geral

Este tutorial vai mostrar todos os passos necessários para alterar a tela de boot do Windows XP usando o Modo Seguro e o Modo Seguro com Prompt de Comando substituindo o arquivo ntoskrnl.exe, responsável pela tela de boot.

 boot do Windows XP

 

Método 1 - Modo Seguro:

1 - Faça o download da tela de boot modificada*

*os links para download estão no final deste artigo.

2 - Reinicie o Windows e,durante o boot, mantenha a tecla F8 pressionada e escolha Modo seguro no menu que aparece.

3 - Localize o arquivo logonui.exe em C:\windows\system32 e renomeie-o para ntoskrnl.bak ou faça uma cópia do arquivo original em uma pasta de sua escolha.

4 - Copie o ntoskrnl.exe modificado para C:\windows\system32; caso você não tenha renomeado o ntoskrnl.exe original, o Windows XP perguntará se quer substituí-lo, clique em "Sim" e eeinicie o Windows XP.

Pronto a tela foi trocada.

Método 2 - Modo Seguro com Prompt de Comando:

1 - Após fazer o download da tela modificada, confirme se o nome está como ntoskrnl.exe e copie-o para a raiz do seu disco rígido (C:\), apenas para facilitar o processo.

2 - Reinicie o Windows e, durante o boot, mantenha a tecla F8 pressionada e escolha Modo Seguro com Prompt de Comando no menu que aparece.

3 - Digite no prompt os comandos abaixo, respeitando os espaços entre eles:

Cd\

Cd C:\WINDOWS\System32\

Ren ntoskrnl.exe ntoskrnl.bak

Cd\

Copy ntoskrnl.exe C:\WINDOWS\System32\

Terminados os comandos, você deve ver uma mensagem de confirmação, que deve ser algo como "1 arquivo(s) copiados(s) com sucesso".

4 - No prompt de comando digite o comando exit e pressione as teclas ctrl+alt+delete, depois disso o Gerenciador de Tarefas será aberto. No Gerenciador de Tarefas, clique no menu Desligar e selecione Reiniciar.

Pronto, sua tela foi alterada.

ATENÇÃO: Só troque a tela de boot se ela for para a versão correta do Windows XP (se não for a versão correta, você não vai consiguir iniciar o Windows).

Para saber qual a versão da sua tela de boot, clique com botão direito no ntoskrnl.exe, depois em Propriedades, em seguida clique na aba Versão e confira qual é a sua (a última versão atualizada do ntoskrnl.exe do Windows XP SP2 é 5.1.2600.2622).