R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Corporativo

Os mais de 4 milhões de alunos que prestaram o Enem 2012 já podem conferir suas notas do Enem por meio do site do Ministério da Educação (MEC). A partir de hoje, 28 de dezembro, todas as notas de quem participou do exame estão disponíveis na internet.

Notas do Enem já estão disponíveis no site do MEC

Notas do Enem já estão disponíveis para consulta na internet

As notas podem ser conferidas neste link. Para acessar o serviço, o aluno precisa apenas informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), número inscrição e senha.

O MEC realizou um teste do sistema de notas durante o dia 27, quinta-feira, o que permitiu que alguns alunos já conseguissem conferir algumas das notas por cerca de 30 minutos. E enquanto algumas pessoas acusavam o serviço de um vazamento da pontuação, o Ministério da Educação nega e disse que a realização de testes é completamente normal, antes de o serviço efetivamente entrar no ar.

Com as notas, todos os alunos podem concorrer a vagas em Universidades por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No primeiro semestre de 2013 serão oferecidas 129.279 vagas para os alunos que participaram do Enem 2012.

É possível conferir as vagas disponíveis no site da Sisu. Quem pode se candidatar a elas são alunos que prestaram o Enem e, ao menos, não tiraram zero na prova de redação. Dá para pesquisar as vagas por cidade, curso ou instituição. O estudante pode escolher até duas opções de curso a partir do site da Sisu.