R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Corporativo

De acordo com o jornal The Economic Times, a Nokia é acusada de não pagar US$ 565 mi de impostos na Índia. A informação vem depois que fiscais compareceram aos escritórios da companhia em Chennai e uma de suas fábricas em Sriperumbudur. As autoridades acusam a empresa de se esquivar do pagamento.

Nokia é acusada de não pagar US$ 565 mi de impostos na Índia

Nokia é acusada de não pagar impostos

“Eles não pagaram impostos na Índia”, disse um dos oficiais.

“Sim, as visitas dos fiscais estão acontecendo. Ligarei de volta”, declarou um porta-voz da Nokia. Desde então, a Nokia divulgou uma declaração mais substancial, reconhecendo uma “visita” dos fiscais, e afirmando que a empresa está “cooperando plenamente para garantir que eles obtenham as informações necessárias para ajudar na sua investigação”. A empresa também acrescentou que seu “compromisso de ser uma boa cidadã corporativa é firme e inabalável”.

A Nokia tem apostado em diversos mercados emergentes para vender os seus produtos. Smartphones como Lumia 510, por exemplo, é especificamente pensado para ser lançado no mercado indiano. Enquanto isso, a empresa prepara novos produtos com o Windows Phone 8, como o Lumia 820 e o Lumia 920, que chegarão no fim deste mês.