R7
BABOO

CONTATO
ANUNCIE
SUGESTÕES
RSS
COPYRIGHT

Home Corporativo

De acordo com a companhia de pesquisas MCV, a Logitech decidiu sair do mercado de videogames após um grande prejuízo em seus faturamentos líquidos. Com uma brusca queda de vendas em diversas regiões do mundo, a empresa perdeu cerca de US$ 195 milhões em receitas líquidas e teve um prejuízo operacional de US$ 180 milhões.

Logitech sai do mercado de games após prejuízo

Logitech sai do mercado de games

As vendas da Logitech tiveram uma queda de 20% na Europa, 11% na Ásia e 8% nas Américas. De acordo com Bracken Darrell, o presidente da companhia, esta perda ocorreu por existirem muitos produtos que não estão ajustados na direção estratégia da empresa. Além disso, ele comentou que a pretensão é encerrar as vendas de produtos como periféricos para games em 2013.

Darrell também culpa as fracas vendas de computadores em todo o mundo. Portanto, as novas estratégias da companhia devem mudar um pouco este quadro, já que o foco deve ser modificado mais para o mercado de tablets – setor que está em ascensão em diversas regiões e principalmente em mercados emergentes.

A ideia é que a empresa continua a lançar acessórios para computadores e produtos relacionados. Mas o executivo afirma que há um esforço por parte da empresa em relação a periféricos para tablets e smartphones. De acordo com Darrell, é hora de investir seletivamente em categorias de crescimento.

  • Maxgrilo

    Acho que a noticia foi um pouco fora do contexto, eu vi isso em outros sites mais eles iriam para a fabricação de periféricos para Consoles e não para PC.

    • Flávio Croffi

      Eles vão parar as vendas de periféricos que não oferecem mais lucro e/ou teve uma má participação nas vendas nos últimos tempos. Independente se é de PC ou console. No caso do volante, acho que não param a produção, pois é um produto bastante conhecido.

  • http://www.babooforum.com.br/forum/-Lucas--m25395.html _Lucas_

    "[...] a pretensão é encerrar as vendas de produtos como periféricos para games em 2013".

    Seria o fim do volante G27?