Windows Vista estará disponível em 30 de janeiro de 2007

Evento no final de Novembro marcará lançamento corporativo do sistema.

12/11/2006 22:54h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

O Windows Vista, primeiro grande lançamento da Microsoft em sistemas operacionais nos últimos cinco anos, está concluído e estará disponível nas lojas a partir de 30 de Janeiro, segundo um executivo sênior. Após uma série de atrasos no desenvolvimento, o Windows Vista abre uma nova era de produtos da maior empresa de softwares do mundo, que inclui a nova versão da suíte de aplicativos Office.

Jim Allchin, co-presidente da divisão de serviços e plataformas da Microsoft, espera uma "rápida e imediata" adoção do Windows Vista por parte dos consumidores. "Em 30 de janeiro, você dificilmente encontrará máquinas que não terão o Windows Vista", disse Allchin numa conferência com repórteres e analistas.

De acordo com a empresa de pesquisas IDC, com um ano de idade o Vista já estará presente em 100 milhões de computadores no mundo todo. O Windows já está em mais de 90% das máquinas de todo o mundo. Originalmente, o Windows Vista deveria ser lançado em 2005, mas a Microsoft anunciou o atraso em março.

A Microsoft também prepara o lançamento do Vista para empresas num evento em Nova York no final de Novembro, que também marcará a disponibilidade do Office 2007 e do Exchange 2007. A Microsoft afirma que o Vista já está pronto em cinco idiomas diferentes, incluindo Espanhol, Inglês, Japonês e Alemão. Até o final de janeiro, o Vista estará disponível em 18 idiomas.

Allchin, que vai se aposentar após o lançamento do Vista, afirmou que consumidores corporativos gostarão das melhorias em desempenho, confiabilidade e segurança. "O Vista é o sistema operacional mais seguro que está disponível no mercado e com certeza é o sistema operacional mais seguro que já fizemos", segundo Allchin. "Eu tenho uma confiança incrível na qualidade do sistema".

 Mais informações: eWEEK



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO