Pela primeira vez em quase dois anos, o Windows Vista viu seu mercado diminuir - o que pode ser um sinal de que seus usuários já estão migrando para o Windows 7. De acordo com dados da empresa de pesquisas Net Applications, a participação do Windows Vista diminuiu 0,2% no último mês, e agora está presente em 18,6% dos computadores verificados.
Enquanto isso, o mercado do Windows 7 cresceu 0,3% no mesmo período e agora está presente em 1,5% das máquinas. O crescimento de mercado do Windows 7 não é coincidência, já que algumas empresas já começaram a migrar seus computadores para o novo sistema operacional, uma vez que elas tem acesso à versão final.
O mercado do Windows 7 crescerá muito nos próximos meses, pois o seu lançamento oficial será dia 22 de outubro, e já existem campanhas de desconto para usuários que adquiriram máquinas com o Windows Vista recentemente.