Windows 7: sem e-mails e programa de fotos ?

A Microsoft decidiu que o Windows 7 não incluirá programas para email, edição de fotos e criação de vídeos, diferente do que ocorreu com o Windows Vista.

23/09/2008 08:46h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

A Microsoft decidiu que o Windows 7 não incluirá programas para email, edição de fotos e criação de vídeos, diferente do que ocorreu com o Windows Vista. 

A empresa incluiu o Windows Photo Gallery, Windows Mail e Windows Movie Maker como parte do Windows Vista mas depois decidiu por oferecer separadamente via download os programas do Windows Live que essencialmente substituem estes programas e se conectam com outros serviços da Microsoft e outras empresas (como o Flickr, no caso do Windows Live Photo Gallery).

A Microsoft informou ao site C|Net que havia decidido remover completamente estes programas do Windows 7 e no lugar dele oferecerá via download os programas e serviços gratuitos do Windows Live.

Brian Hall, gerente geral do Windows Vista na Microsoft, disse que a empresa tomou esta decisão de remover os programas do Windows por diversas razões, incluindo a vontade de lançar novos sistemas operacionais mais rapidamente do que no passado. A decisão também acaba com a confusão de ofertas e suporte de dois programas diferentes que executam essencialmente as mesmas funções.


Windows Live Movie Maker Wave 3

"Isto o deixa muito mais limpo", disse Hall. Por fim, ele disse que deixar as ferramentas do Windows Live completamente separadas do Windows deixa o caminho aberto para que a Microsoft possa trabalhar seletivamente com seus parceiros.

"Nós podemos fazer coisas com parceiros específicos para habilitar grandes experiências que poderiam ser difíceis no Windows", disse Hall. Reguladores antitruste tornam complicado para a Microsoft integrar recursos do sistema operacional com serviços específicos.


Windows Live Mail Wave 3

Na semana passada, a empresa lançou a Wave 3 dos programas do Windows Live, adicionando o Windows Live Movie Maker ao conjunto de programas, que também inclui o Windows Live Photo Gallery, Windows Live Mail, a ferramenta para bloggers Windows Live Writer e o programa de mensagens instantâneas Windows Live Messenger. Embora o Windows XP e versões anteriores tenham um programa de mensagens instantâneas integrado, a Microsoft o removeu do Windows Vista.

Hall disse que ainda era muito cedo para dizer se o lançamento da "Wave 4" precederá ou coincidirá com o lançamento do Windows 7. A Microsoft também informou que o novo sistema deverá chegar ao mercado em Janeiro de 2010, enquanto o CEO Steve Ballmer disse que o sistema deve ser lançado em 2009.

"Nós faremos a Wave 3 e então descobriremos", disse Hall.


Windows Live Photo Gallery Wave 3

 


  


Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.