Web 2.0 representa risco de segurança para usuários?

Tecnologias de comunicação atuais podem ser usadas para vazamento de dados corporativos.

26/03/2007 20:35h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Empresas estão sob risco de vazamento de dados, devido ao uso cada vez mais constante da Web 2.0 pelos funcionários, segundo especialistas em segurança. Uma pesquisa com mais de 100 funcionários mostra que 42% entre 18 e 29 anos usa blogs e sites de relacionamento social para falar sobre o trabalho.

Mais de 25% dos jovens trabalhadores gastam três ou mais horas por semana no horário de trabalho para navegar em blogs e sites como YouTube e MySpace, segundo a pesquisa, feita pela ClearSwift. Quase 40% dos entrevistados admitiu visitar estes sites várias vezes no mesmo dia.

"Está claro pela pesquisa que as organizações precisam analisar com cuidado o uso de sites sociais pelos funcionários, para garantir que informações corporativas não sejam vazadas", segundo o executivo chefe da Clearswift, Ian Bowles.

"No entanto, encontrar o ponto de equilíbrio para garantir de forma segura os benefícios da Web 2.0 é a chave", afirmou o executivo. "Não é difícil imaginar um funcionário postando opiniões desfavoráveis sobre um serviço da companhia onde trabalha, manchando a imagem da mesma - mas, ao mesmo tempo, banir o acesso a blogs não é a resposta, pois isola a empresa de comunicações externas", ponderou Bowles.

 Mais informações: PC World



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.