Vista e Office 12 terão nova fonte padrão

Com o lançamento de uma nova interface para o Windows Vista e para o Office 12, a Microsoft também atualizará a fonte que ambos os produtos usam, pela primeira vez em oito anos.

23/11/2005 20:34h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Com o lançamento de uma nova interface para o Windows Vista e para o Office 12, a Microsoft também atualizará a fonte que ambos os produtos usam, pela primeira vez em oito anos. A companhia afirma que a nova fonte aproveitará os recursos do ClearType e será mais moderna que suas predecessoras.

Chamada de "Segoe UI", a fonte é mais 'humana' (arredondada) sue sua antecessora, a famosa "Tahoma". A nova fonte é um dos resultados de 10 anos de pesquisa do departamento tipográfico da Microsoft, que pesquisa fontes mais agradáveis de serem lidas na tela.

Só a Segoe levou dois anos para ser concluída, de acordo com a Microsoft. O Office 12 usará o tamanho 8pt da fonte, enquanto o Windows Vista usará o tamanho 9pt.

A história da Microsoft em relação à criação de fontes é relativamente curta, com dois estágios de evolução. Com a chegada com Windows 95, foi lançada a fonte MS Sans Serif, primeira fonte com boa aparência, embora um pouco suave demais em tamanhos pequenos. E com o lançamento do Office 97 e Windows 98, foi a vez da Tahoma tornar-se a fonte padrão do sistema. A fonte foi especificamente feita para ser de fácil leitura em tamanhos pequenos.

 Mais informações: BetaNews



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO