Um novo relatório da InsightExpress mostra que muitos funcionários que trabalham com tecnologias wireless não aplicam boas práticas de segurança.
Na pesquisa, 73% dos funcionários que trabalham remotamente admitiram que nem sempre têm conhecimento de ameaças de segurança. Mais de 25% dos entrevistados também não consideram riscos de segurança como deveriam, usando justificativas como "Estou ocupado e preciso trabalhar" e "É trabalho do pessoal de TI e não meu".
A pesquisa on-line, patrocinada pela Cisco Systems e pela Aliança de Segurança Virtual Nacional dos EUA, incluiu respostas de 700 funcionários móveis em sete países, incluindo China, Alemanha, Índia e Estados Unidos. Nos EUA, por exemplo, 36% dos entrevistados afirmaram não estar preocupados com ameaças durante o uso de dispositivos móveis. 44% de todos os funcionários móveis entrevistados admitiram abrir e-mails e/ou anexos de fontes suspeitas ou desconhecidas. Na China, Índia e Reino unido, mais de 50% admitiram este comportamento.
"Penso que a responsabilidade na segurança móvel aumentará conforme o número de ameaças neste cenário crescer", afirmou Fred Kost, diretor de soluções de segurança na Cisco. "As pessoas aprendem após um incidente. Mas elas não precisam aprender da pior maneira possível".
Mais informações: eWEEK