
Através de uma mensagem no blog oficial da função UAC do Windows Vista (saiba mais através dos artigos relacionados), o diretor de gerenciamento de segurança do Windows, David Cross, falou sobre os novos usuários criados no Windows Vista:
Olá, aqui é David Cross de novo e eu tenho uma interessante atualização de projeto para contar. Atualmente, quando uma nova conta de usuário é criada no Windows Vista, é automaticamente adicionada ao grupo de administradores locais. Decidimos que fazer com que a opção padrão seja administrador passa uma mensagem errada para usuários domésticos e corporativos. Com isso, a partir do Windows Vista beta 2, contas secundárias de usuários terão uma opção padrão. Um novo administrador será feito apenas com o consentimento de administradores já criados. Reduzir o número de administradores em um ambiente, apresenta uma melhora natural na segurança dos usuários.
Acreditamos que esta é a hora da mudança. Embora alguns usuários possam experimentar certos problemas de compatibilidade com aplicativos, quando estes forem executados com restrições de usuário secundário, acreditamos que os mesmos serão corrigidos como sinal de que o senso de segurança do Windows Vista é compartilhado. Estamos confiantes que as empresas farão as mudanças necessárias para que os usuários não tenham problemas com esta mudança.
Certos aplicativos, que se modificam seu código quando são executados, podem apresentar problemas com a alteração. Jogos são fortes candidatos a passar pelo problema, mas nossa meta é encorajar mudanças neste comportamento, para que o impacto para o usuário seja mínimo.
Mais informações: MSDN