A Symantec está oferecendo um novo serviço de consultoria que lida com os riscos TI corporativos e oferece resolução dos problemas identificados. Chamado de Symantec Foundation IT Risk Assessment, o serviço identifica, categoria e prioriza riscos em TI, para que as organizações possam investir primeiramente no que for mais necessário.
O serviço também inclui palestras e entrevistas com funcionários, e mede a maturidade das políticas de risco TI de uma empresa, em comparação com padrões atuais como ITIL e BS17799, segundo Darren Thompson, diretor sênior de gerenciamento de risco da Symantec. "É impossível priorizar áreas de investimento na segurança TI sem ter uma visão global", afirmou Thomspon.
A Symantec Consulting também usará a ferramenta Symantec INFORM (Modelo de Garantia de Informações de Risco), para obter dados dos clientes e gerar relatórios de análises e soluções. O INFORM, segundo a companhia, não funciona tendo em vista produtos ou marcas específicas, e é baseado numa plataforma de testes feita com base em mais de 800 pesquisas.
Mais informações: eWEEK