Os spams pornográficos caíram para os níveis mais baixos da história em Fevereiro, conforme spammers se concentram mais em spams de produtos relacionados à saúde e outros produtos em geral, de acordo com um relatório da empresa de segurança Symantec.
E, de maneira semelhante aos softwares, o spam se torna cada vez mais localizado. O relatório da Symantec em relação ao spam também afirma que há riscos maiores de spams de apostas na Alemanha, Itália e França. Anteriormente, apenas os EUA recebiam esse tipo de spam de forma significativa. A Symantec chegou às conclusões com base em dados obtidos através de testes próprios.
De acordo com a empresa, apenas 3% de todos os spams são pornográficos, o menor patamar já visto. Em média, cerca de 70% dos e-mails vistos pela Symantec foram spams, e metade deles foram enviados de computadores da América do Norte.
Melhorias no bloqueio e filtragem de spams obrigaram os spammers a usarem novas técnicas para garantir que suas mensagens atinjam os usuários. 38% dos spams enviados no último mês usaram imagens nas mensagens, mais difíceis de serem bloqueadas. Os spammers também começam a usarem textos em diagonal, para dificultar o reconhecimento dos escritos, segundo a empresa.
Mais informações: PC World