Surge primeiro novo worm em 2007

Worm utiliza passagem de ano para infectar computadores, enganando usuários

02/01/2007 22:53h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Usuários de computadores estão recebendo uma mensagem de Feliz Ano Novo, acompanhada de um novo worm. O malware se espalha em e-mails com o assunto 'Feliz Ano Novo', que contém um anexo chamado postcard.exe, ou postcard.zip, de acordo com especialistas da iDefense Labs, da VeriSign.

Graham Cluley, consultor sênior tecnológico da Sophos, afirmou que desde que o worm surgiu no dia 30 de Dezembro, o mesmo já responde por 95% de todas as reportações de vírus. Quando um computador é infectado, o worm começa a se disseminar para outros computadores à taxa de cinco e-mails por segundo.

Cluley afirmou que a epidemia do worm começa a mostrar sinais de cansaço, mas afirmou que o mesmo ainda pode estar presente em e-mails não vistos antes do Natal. A Sophos chamou o worm de Dref V, mas o mesmo também é conhecido como Trojan- downloader.Win32.Tibs.jy. A Sophos também alertou que o e-mail vem com outros assuntos, como "Previsão Cômica Anual" e "Desejos para um Feliz Ano Novo".

 Mais informações: ComputerActive

 



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO