A Telefonica informou hoje que terminou de ampliar a capacidade dos servidores no datacenter do Speedy localizado em Alphaville, em São Paulo.
De acordo com a empresa, os processos responsáveis pela autenticação dos usuários e a navegação foram separados para que o serviço ficasse mais ágil.
"A operação foi realizada durante o fim de semana para minimizar o impacto nos usuários, que acessaram menos a internet por causa do feriado", informou a empresa em um comunicado.
A operação faz parte da primeira etapa do plano apresentado pela empresa ao Congresso Nacional e à ANATEL. Se a agência não encontrar novos problemas, a venda de novas assinaturas do Speedy, que foram proibidas no dia 21 de junho de 2009, deve ser liberada ainda este mês. A proibição ocorreu por causa da grande quantidade d epanes e reclamações dos usuários do Speedy.
Para aqueles que ainda enfrentam problemas com o Speedy, o Procon de São Paulo criou um canal exclusivo onde os usuários podem relatar problemas com o serviço. Visite o canal clicando aqui.