Nesta semana, a Sony afirmou que planeja oferecer um gravador digital de vídeos combinado com um sintonizador de TV para o Playstation 3 na Europa. Com isso, o aparelho poderá ser usado para gravar programas. Os vídeos poderão ser exibidos também numa TV convencional ou no Playstation Portable.
O dispositivo PlayTV, revelado numa conferência européia de games, se conectará ao Playstation 3, agindo como uma antena para captar sinais de TVs da Europa. Uma vez que o software correspondente for instalado no PS3, os usuários terão acesso a um guia eletrônico que exibira horários durante os próximos sete dias. A guia será usado para agendar a gravação dos programas.
O dispositivo deve ser lançado ainda este ano na Inglaterra, França, Itália, Alemanha e Espanha. Não há planos para o lançamento o PlayTV nos EUA, segundo infrmou Dave Karraker, porta-voz da Sony Computer Entertainment America.
Mais informações: InformationWeek