Software de terceiros pode atrasar lançamento do Vista?

Programas que acompanham computadores pré-fabricados podem atrapalhar lançamento do Vista.

11/01/2007 22:10h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Um executivo sênior da Microsoft afirmou que a companhia está preocupada com softwares não certificados de terceiros que são adicionados em computadores pré-fabricados. Estes softwares podem atrapalhar o lançamento geral do Windows Vista, no final do mês.

Durante a feira CES 2007, um representante da companhia, que preferiu não se identificar, afirmou numa entrevista que a gigante dos softwares está frustrada com as travas legais que impedem a restrição de quais softwares podem ser adicionados por fabricantes de computadores em suas máquinas.

"Não podemos fazer nada a respeito, pois seria ilegal", segundo o executivo, em referência às restrições contra a companhia, um dos resultados da ação antitruste entre Microsoft e governo americano. A preocupação recai sob softwares de terceiros que muitos fabricantes instalam em novos computadores, em troca de taxas. Muitos destes softwares não foram testados pela Microsoft e podem não funcionar corretamente no Windows Vista, segundo o executivo.

"Chamamos estes softwares de 'craplets'", segundo o representante, usando os termos "crap" (porcaria) e "applet" (pequenos aplicativos). O sucesso inicial do Vista pode ser mascarado se estes 'craplets' acabarem causando problemas em massa, no lançamento do sistema.

 Mais informações: CBC



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO