Serviço Facebook já é alvo de hackers

Site de relacionamento social já precisa proteger sua plataforma

09/08/2007 22:04h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

O serviço de relacionamento social Facebook é a nova onda virtual. O site obteve um aumento de 110% em visitas nos últimos 12 meses, de acordo com a Nielsen/NetRatings. O MySpace, site de relacionamento social mais popular da Internet, cresceu 30% no mesmo período.

Mas há evidências que o Facebook e sua plataforma começam a ceder em função de sua popularidade. Numa mensagem postada em um de seus blogs oficiais, o Facebook precisou alertar desenvolvedores que 'notificações falsas aos usuários serão bloqueadas'.

"Nas últimas semanas, notificamos vários desenvolvedores que usam nossa plataforma para fazer usuários clicarem em links e realizar outras ações de forma mal intencionada", segundo a postagem. "Enquanto a maioria dos desenvolvedores agem de forma correta, os poucos que quebram as regras acabam criando spams como resultados”.

O spam é o menor problema do Facebook. Embora publicidades não solicitadas sejam irritantes, quando os usuários começam a realizar ações através de links, a segurança se torna um problema, pois isto pode fazer com que as pessoas sofram riscos de fraudes e roubos de identidade.

 Mais informações: InternetNews



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.