A Linden Lab anunciou oficialmente o lançamento da versão beta do novo Second Life Enterprise, uma versão de seu ambiente virtual voltada para uso corporativo. Além do Second Life Enterprise Beta, a empresa também está planejando abrir uma loja de aplicativos.
De acordo com a Linden Lab, o Second Life Enterprise permite que as empresas executem o ambiente virtual dentro de uma rede própria, como por exemplo, uma intranet corporativa. Ao ser executado na rede interna de uma empresa, o ambiente virtual usa as políticas de segurança definidas pela própria.
O Second Life Enterprise estará disponível a partir de US$ 55 mil e o beta poderá ser executado a partir do quarto trimestre de 2009. A versão final do Second Life Enterprise tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2010.
Já a loja de aplicativos, conhecida como Second Life Work Marketplace, terá uma versão Alpha lançada no primeiro trimestre de 2010.