SGI anuncia seu 'supercomputador pessoal'

A SGI anunciou o lançamento do Octane III, seu primeiro "supercomputador pessoal".

22/09/2009 08:40h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

A SGI anunciou o lançamento do Octane III, o primeiro "supercomputador pessoal" da empresa. O Octane III combina a potência e a performance de um cluster com a portabilidade e facilidade de uso da uma estação de trabalho e suporta uma grande variedade de aplicações de computação distribuída.

Enquanto uma estação de trabalho comum tem apenas oito núcleos e capacidade de memória moderada, o Octane III permite o uso de até 80 núcleos com alta performance e quase 1 TB de memória!


SGI Octane III

O novo "supercomputador pessoal" está disponível nas seguintes configurações:

- 10 nós dual-socket baseados no Intel Xeon 5500 quad-core

- 1 estação de trabalho dual-socket baseada no Intel Xeon 5500 quad-core com placa de vídeo NVIDIA e suporte para GP-GPU (processador gráfico de propósito geral)

- 19 nós single-socket baseados no Intel Xeon 3400 quad-core

- 19 nós single-socket baseados no Intel Atom dual-core

É interessante notar que o processador Intel Atom, muito usado em netbooks e com baixo consumo de energia, é uma das opções listadas para o "supercomputador pessoal" da SGI.

O Octane III suporta os sistemas operacionais Microsoft Windows HPC Server 2008, SUSE Linux Enterprise Server, Red Hat Enterprise Linux e já está disponível nos Estados Unidos a partir de US$ 7.995 (R$ 15.990).

Saiba mais sobre o SGI Octane III



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.