Alguns atalhos criados no Windows Vista são feitos com uma indicação textual de que eles são, de fato, atalhos. Você não gosta desse texto anexado? Tudo bem, vamos então aprender como remover este texto!
01. Veja um exemplo típico de atalho ‘identificado’ no Windows Vista, com o anexo ‘- Atalho’. É esta indicação que vamos remover dos novos atalhos gerados.

02. Use os arquivos abaixo para fazer a mudança automática.
- Remover indicação textual de atalhos
- Recuperar indicação textual padrão de atalhos
03. Para fazer a mudança de forma manual, abra o editor de registro, digitando regedit na barra de pesquisa do menu iniciar.

04. Navegue pelas chaves HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Explorer, clique com o botão direito do mouse em Explorer e escolha Exportar para criar uma cópia de segurança do registro.

05. Simplesmente mude o valor de link para 00 00 00 00 e reinicie o computador.
Faça o download deste tutorial (PDF)
Faça o download deste tutorial (XPS)
Para tirar dúvidas sobre este tutorial, bem como sugestões, mande um e-mail para mr.shadow@baboo.com.br. Não se esqueça de preencher o assunto do e-mail e enviar o link do tutorial, caso seja uma dúvida.
Autor original: Mr. Shadow
Direitos Autorais: BABOO