
Após os vários problemas iniciais, a maioria dos usuários que pediram atualizações gratuitas (pagando apenas preço da mídia e de frete) para o Windows Vista através do programa Vista Express Upgrade devem receber as mídias nos próximos dias. A Dell anunciou na última semana que já entregou 80% dos pedidos de atualização, enquanto a Moduslink (responsável pela distribuição das mídias para clientes de empresas como Acer, HP e Lenovo), afirmou que enviou DVDs para "a grande maioria" dos usuários.
O programa Vista Express ofereceu atualizações gratuitas ou com desconto para usuários que compraram um computador entre Outubro de 2006 e Março de 2007. O objetivo do programa era evitar a queda na venda de computadores durante o final de 2006 devido ao lançamento posterior do Windows Vista. Tanto o site da Dell quanto o da Moduslink sofreram com o excesso de pedidos inicias logo após a Microsoft iniciar a distribuição do sistema.
A Dell lançou um pedido de desculpas devido a frustração dos usuários. A empresa afirmou que planeja enviar todos os pedidos recebidos ainda este mês, e se comprometeu a resolver qualquer problema relacionado. Já os clientes da Moduslink que enviaram a documentação exigida já devem ter recebido a atualização, e a empresa agora está contatando os clientes que entraram com o pedido mas ainda estão pendentes com algum documento ou taxa de envio.
Mais informações: Vnunet.com