Pesquisa prevê crescimento de Wi-Fi em 2007

ABI Research prevê crescimento e popularização de redes wireless

25/04/2007 23:13h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

A ABI Research prevê que, em 2007, o número de conexões Wi-Fi no mundo todo aumente 25%, para 179,500. Enquanto 72% destes pontos de conexão ainda são encontrados na América e na Europa, a região da Ásia-Pacífico mostra um crescimento rápido.

O crescimento na China está bem longr do imaginado inicialmente, mas a região da Ásia-Pacífico, pela previsão, alcançará os EUA em número de pontos de conexão wireless em 2012. A Europa continua líder neste setor, com mais de 70 mil pontos. Lojas comerciais também auxiliam neste mercado, abrindo pontos de conexão wireless para seus clientes.

"O crescimento do mercado de pontos de conexão Wi-Fi aumenta a demanda de equipamentos", segundo o vice-presidente da ABI Research, San Schatt. "Mais de 900 mil pontos de acesso Wi-Fi serão fabricados este ano para hotspots. E não é apenas o número de usuários que cresce, mas os mesmos também passam mais tempo em conexões wireless".

Com quase 46 mil hotspots no mundo topo, a indústria hospitalar continua adotando o Wi-Fi, usando redes wireless para a comunicação interna entre departamentos. A ABI Research acredita que o VoIP em redes wireless se tornará uma escolha atrativa em muitas redes hoteleiras, para hospedes e empregados.

 Mais informações: Digitimes



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO