PayPal adota dispositivos que criam senhas temporárias

Medida tem objetivo de proteger usuários do roubo de senhas.

14/01/2007 23:25h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Em um esforço para proteger usuários das fraudes virtuais, o PayPal, serviço mais conceituado e usado para pagamentos virtuais, se prepara para adotar dispositivos de senhas temporárias. Estes dispositivos exibem uma seqüência de seis dígitos, mudados a cada 30 segundos. Os novos aparelhos serão gratuitos para clientes corporativos do PayPal, e custarão US$ 5 para clientes domésticos.

O uso de senhas temporárias faz parte do sistema duplo de autenticação, que utiliza uma técnica além da senha para que o usuário entre em áreas reservadas. Este tipo de sistema é mais seguro, pois o usuário continua protegido, mesmo quando uma das senhas é comprometida.

No caso do PayPal, o fraudador não poderá usar a conta do da vítima apenas com a senha ou apenas com o dispositivo. O objetivo do uso destes aparelhos é dificultar o roubo de identidades na Internet. Criados com a ajuda da VeriSign, os aparelhos estarão disponíveis para clientes dos EUA, Austrália e Alemanha, durante a primeira fase de testes.

Especialistas em segurança afirmam que o PayPal e o eBay, empresa matriz, estão entre os serviços virtuais mais visados entre fraudadores. Pela documentação do Google, as duas marcas respondem por quase 50% de todas as fraudes virtuais.

 Mais informações: ArsTechnica



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO