Novos anúncios da Microsoft miram a Apple

Novos anúncios visam especificamente contra-atacar os da Apple.

18/09/2008 13:26h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Depois de duas semanas exibindo anúncios com Jerry Seinfeld e Bill Gates que deixou muitas pessoas sem entendê-los direito, a campanha da Microsoft agora iniciará a segunda fase da campanha de marketing para melhorar a imagem do Windows.

Embora os anúncios com Seinfeld e Gates devam continuar nas próximas semanas, os novos anúncios que entrarão no ar a partir de hoje miram os anúncios da Apple. Nos últimos anos, a Apple tem gasto milhões de dólares em uma campanha de marketing com anúncios ridicularizando o Windows, para com isso chamar a atenção do público para o MacOS X. A campanha da Apple foi criada pela empresa TBWA\Media Arts Lab e está no ar desde 2006.

"Eu sou um PC e fui transformado em um estereótipo", disse o funcionário da Microsoft Sean Siller, que parece muito com John Hodgman, o ator que faz o papel do PC nos anúncios da Apple.


Os novos anúncios da Microsoft começam com o funcionário
Sean Siller dizendo "Eu sou um PC e fui transformado em um estereótipo"

O anúncio continua, mostrando outras pessoas dizendo que elas também são PCs, incluindo a atriz Eva Longoria, um blogger, uma professora, um vendedor de peixes e outros.

Bill Gates também faz uma aparição, dizendo "Eu sou um PC e uso óculos". Os anúncios serão exibidos nesta quinta-feira durante os intervalos da série "The Office", na NBC.

O propósito, informou a Microsoft, é mostrar como o Windows é parte de uma linguagem comum unindo pessoas ao redor do mundo.

A empresa está contando com uma massiva campanha de marketing para melhorar a imagem do Windows. A campanha foi criada pela agência Crispin Porter + Bogusky, deve continuar no próximo ano e tem custo estimado de US$ 300 milhões.

A empresa também vai se focar em anúncios impressos focando na frase "Windows sem Muros", frase essa que a Microsoft deve usar nos próximos anos.


Imagem da segunda fase do Experimento Mojave

Mais informações
Mais imagens da nova campanha
Imagens da nova fase do Experimento Mojave

 



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.