Novo vírus MyDoom baixa cavalo de Tróia Nemog.B

A Symantec anunciou nesta quinta-feira (09/09) a descoberta de uma nova variante do vírus MyDoom, denominado pela empresa como versão S. A nova ameaça, considerada de médio risco, é caracterizada ainda por baixar um backdoor (Nemog.B) após infectar a máquina do internauta.

09/09/04h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras
A Symantec anunciou nesta quinta-feira (09/09) a descoberta de uma nova variante do vírus MyDoom, denominado pela empresa como versão S. A nova ameaça, considerada de médio risco, é caracterizada ainda por baixar um backdoor (Nemog.B) após infectar a máquina do internauta.

Segundo a empresa de segurança, o MyDoom.S chega por mensagem de e-mail com campos de assunto e corpo de texto variáveis, mas geralmente em um arquivo compactado (no formato .ZIP) no anexo. Após executar o arquivo, a praga se instala na pasta de sistema e imediatamente começa a vasculhar pastas em busca de novos endereços para propagação.

Mais informações



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO