Nova geração de redes para celular promete velocidade

Tecnologia, que deverá ser mostrada pela primeira vez em 2007, promete velocidades de até 280 Mbps.

06/12/2006 22:21h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

A Revisão C da tecnologia de redes móveis EVDO receberá um novo (e atraente) nome: Banda Larga Ultra Móvel (UMB). Ainda em estudo, a nova tecnologia deverá ser apresentada pela primeira vez em 2007. A velocidade máxima de navegação das redes UMB será de 280 Mbps, contra 3.1 Mbps da atual rede 1xEVDO (Revisão A). No mundo real, porém, as taxas de navegação em redes EVDO dificilmente passam de 500 Kbps. A Revisão B da EVDO deverá chegar ao mercado em 2008, e servirá como ponte entre a atual tecnologia e a UMB, com velocidades de navegação que chegam a 46 Mbps.

A tecnologia EVDO é atualmente usada nos EUA pelas operadoras móveis de telefonia Alltel, Sprint Nextel e Verizon Wireless, com muitos celulares e smartphones compatíveis com a tecnologia. Outras operadoras, como a Cingular, usam a tecnologia rival HSDPA (Acesso de Alta Velocidade para Transmissão de Pacotes), cuja velocidade chega a 3.6 Mbps. Além da promessa de velocidades bem maiores, a UMB também terá melhorias de sinal e qualidade de transmissão. Além disso, será compatível com os atuais aparelhos EVDO, de acordo com o Grupo de Desenvolvimento CDMA, responsável pelo desenvolvimento da tecnologia.

 Mais informações: ArsTechnica



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO