Nokia licencia tecnologia touchscreen para celulares

Nokia e Immersion fecham acordo para usar tecnologia de respostas precisas e personalizadas a ações no celular

03/07/2007 16:16h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Dias após a Apple lançar seu iPhone, a empresa de tecnologias Immersion afirmou esta semana que a Nokia fechou uma parceria com ela para o uso de suas patentes de telas sensíveis para futuros dispositivos. Evidentemente, nenhuma das empresas afirmou que a medida é uma resposta ao iPhone, que usa pesadamente a tecnologia de touchscreen. No entanto, se o iPhone mostrar uma nova tendência, a parceria pode ser vista como uma medida defensiva.

A Nokia licenciou o sistema de resposta sensível VibeTonz da Immersion. A companhia afirma que o sistema permite que dispositivos respondam 'de forma extremamente clara e com poucas possibilidades de erro' a sinais táticos, como o toque em telas sensíveis. As aplicações do sistema são numerosas, como vibração do telefone com base na batida do toque ou resposta em jogos móveis semelhante à observada em videogames.

"Com a tecnologia VibeTonz, a Nokia pode, de forma extremamente definida, escolher as respostas a toques e outras ações do celular, adicionando mais valor aos aparelhos", afirmou o executivo chefe da Immersion, Victor Vegas. O acordo permite que a Nokia implemente a tecnologia em qualquer parte do mundo, além de fornecer aos desenvolvedores da empresa as ferramentas necessárias para incorporar a tecnologia em aplicativos.

 Mais informações: BetaNews


  


Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.