Duas semanas após a compra do serviço de compartilhamento de conteúdos digitais Twango, a Nokia lançou a versão beta de um novo site móvel de relacionamento social. O Mosh (sigla para compartilhamento social em inglês) permite que qualquer usuário compartilhe vídeos, imagens, toques para celular, games e aplicações móveis a partir de seus dispositivos móveis. O serviço da Nokia apresenta várias funcionalidades de serviços tradicionais de relacionamento social, como classificação de conteúdos em diferentes categorias.
O site é gratuito e qualquer celular com acesso WAP ou navegador Web pode acessá-lo. No entanto, usuários de aparelhos da Nokia podem usar aplicações que facilitam o acesso ao Mosh. O serviço também pode ser acessado a partir de um computador e os usuários poderão baixar os conteúdos através das máquinas e transferi-los localmente para o celular, economizando custos da navegação móvel.
Para enviar conteúdos, os usuários devem ser registrados, e o tamanho máximo de cada arquivo será de 100MB. A Nokia não especificou a cota mensal de envio, mas garantiu que a mesma será 'maior do que o necessário para a maioria dos usuários'. Até o momento, o Mosh está em fase fechada de testes, significando que apenas usuários aprovados podem usá-lo.
Mais informações: InfoWorld