Nokia e Siemens unem-se no mercado de Infra-Estrutura

Nova companhia tem objetivo de consolidar empresas como líderes corporativas e cortar custos.

19/06/2006 22:13h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

A Nokia e a Siemens afirmaram que lançará uma empresa conjunta chamada Nokia Siemens Networks, unindo as divisões de serviços de comunicações de ambas as companhias. A nova entidade já chegará como líder industrial, com uma boa participação nos mercados de infra-estrutura de redes e serviços corporativos.

O atual vice-presidente executivo e gerente geral da Nokia, Simon Beresford-Wylie, será o executivo chefe da nova companhia. Peter Schonhofer, membro da mesa executiva da Siemens Áustria, será o chefe financeiro. A matriz executiva da empresa será na Finlândia, com uma filial na Alemanha. As transações serão encerradas no final do ano.

Espera-se que a fusão economize cerca de 1.5 bilhões de euros para as companhias até 2010. As receitas anuais de ambas as companhias no ano calendário de 2005 chegaram a 15.8 bilhões de euros.

 Mais informações: BetaNews



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO