A Game Developers Conference (GDC) chegou ao fim, mas a falta de novidades da Nintendo fez com que a RPAD.tv saíssem em busca de informações sobre o Nintendo “DS2”, nova versão do console portátil da empresa.
De acordo com Raymond Padilla, o novo console ainda não tem um nome definido e continuará usando duas telas. A diferença é que as telas poderão ser usadas separadamente ou como uma só (como um PC estendendo sua área de trabalho para dois monitores). As novas telas serão maiores, terão maior resolução e não foi confirmado se elas serão ou não HD.
Além disso, o “DS2” terá um acelerômetro integrado e supostamente terá uma performance similar à do GameCube ou Wii. Rumores também dizem que o console será baseado na plataforma NVIDIA Tegra.
O novo console deve ser revelado oficialmente durante a E3 (Electronic Entertainment Expo) e poderá ser lançado até o final de 2010.