Enquanto o julgamento entre a RIM e a NTP continua sem ter uma decisão definitiva, o Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos invalidou definitivamente a segunda patente da NTP envolvida no caso. Isto significa que, das cinco patentes que fazem parte do processo, apenas três continuam no processo, embora todas já tenham sido invalidadas em decisões não definitivas.
Comentando a decisão, o Escritório de Patentes afirmou que não teve tempo para julgar todas as patentes antes do julgamento. Mas aparentemente, o Escritório decidiu acelerar o término da primeira fase da revisão do processo.
Em seu ponto de vista apresentado no julgamento, a NTP afirmou que o mais correto é a realização de um grande acordo financeiro entre ela e a RIM, devido à popularidade do BlackBerry. Por outro lado, a RIM afirma que um novo julgamento deve ser feito, pois às derrotas da NTP no Escritório de Patentes mudou o caso.
Mais informações: BetaNews