Microsoft trabalha em melhorias no Windows Mobile

Empresa já trabalha em futuras versões de seu sistema operacional para smartphones

18/12/2007 19:21h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

O Windows Mobile, assim como o Windows para PCs, apresenta uma história interessante. As primeiras versões do sistema operacional eram consideradas pobres e difíceis de usar pelos usuários. Porém, como é típico na Microsoft, o produto foi melhorando e ganhando espaço no mercado. O Windows Mobile 6, por exemplo, tem gráficos que remetem ao Windows Vista e várias melhorias internas, fazendo o sistema estar mais do que pronto para brigar de igual para igual com os rivais Symbian e Linux.

O Apple iPhone trouxe um novo capítulo para esta história com o seu sistema operacional, que é baseada no Mac OS X e tem uma interface que utiliza toques simultâneos na tela sensível.

A empresa prepara uma versão melhorada do Windows Mobile 6 (versão 6.1) e já trabalha em seu sucessor (Windows Mobile 7.0). Em relação ao Windows Mobile 6.1, a Microsoft está simplificando a interface do sistema para facilitar tarefas corriqueiras. Ainda não há muitas informações do Windows Mobile 7.0, mas sabe-se que vários aplicativos serão totalmente refeitos, como o próprio Internet Explorer.

Para o futuro, a Microsoft planeja recriar o Windows Mobile 8.0 praticamente do zero, refazendo o núcleo do sistema operacional para melhor utilizar as futuras tecnologias móveis. Evidentemente não há muitos detalhes, mas a empresa promete funções como mapas interativos para o catálogo de endereços.



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.