Microsoft 'se culpa' por fraude na Xbox Live

Diretor da Xbox Live admite falhas no suporte técnico.

27/03/2007 20:55h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Após primeiramente culpar a falta de cuidado dos usuários, a Microsoft admitiu que os casos de frade na Xbox Live também foram culpa de seu suporte técnico. Alguns jogadores afirmam que hackers invadiram suas contas da Xbox Live e usaram dados financeiros para comprar Pontos Microsoft (moeda virtual).

Após uma investigação inicial, a Microsoft afirmou não ter encontrado vestígios de comprometimento de segurança, destacando que usuários maliciosos sempre tentam convencer as vítimas a passar dados pessoais pelos games. Agora, Larry Hryb, diretor de programação da Xbox Live, escreveu em seu blog que foram encontrados problemas no suporte técnico da rede e que alguns hackers, usando táticas de engenharia social, conseguiram obter dados das vítimas.

"O pesquisador de segurança Kevin Finisterre descobriu na última semana que algumas contas foram comprometidas com engenharia social através de nosso suporte técnico", segundo Hryb. "O suporte já está revendo suas políticas e já estamos trabalhando para evitar este tipo de ataque no futuro".

 Mais informações: InformationWeek



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.