Microsoft quer fechar acordo de patentes com Red Hat

Companhia já fechou acordos com três distribuidoras Linux

18/06/2007 10:09h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Os responsáveis pela estratégia da Microsoft de tornar seus produtos mais inteoperáveis com tecnologias competitivas afirmaram que a companhia ainda espera fechar um acordo com a Red Hat, de forma semelhantes aos pactos fechados com Novell, Xandros e Linspire.

"Nós adorariamos fazer o mesmo com a Red Hat", segundo Tom Robertson, gerente geral de padrões e interoperabilidade corporativa da Microsoft, numa entrevista na última semana. "Estamos abertos para falar com eles".

A porta-voz da Red Hat, Leight Day, afirmou que a companhia não está interessada neste tipo de acordo. "Continuamos a acreditar que softwares de código fonte aberto e a inovação trazida por eles não devem ser subestimados pela falta de transparência de acordos".

Porém, muitos acreditam que a Red Hat está, próxima de fechar um acordo com a Microsoft. Na última semana, a Linspire fechou um acordo de uso cruzado de patentes e interoperabilidade, que protegeria seus clientes de possíveis processos de quebra de patente.

A Microsoft afirmou que quer fechar estas parcerias por vários motivos. O motivo mais interessado por Robertson é interoperabilidade, já ele, juntamente com Jean Paoli, gerente de planejamento, interoperabilidade e arquitetura XML, está a cargo da campanha de 18 meses sobre interoperabilidade de duração da companhia.

 Mais informações: PC World



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.