Microsoft processa responsáveis por propaganda enganosa

Empresas usaram rede de publicidade da Microsoft para malwares e propaganda enganosa

18/09/2009 09:32h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Pela primeira vez, responsáveis por publicidades maliciosas serão processados por suas práticas. Na última semana, a Microsoft resolveu acionar judicialmente as empresas "Soft Solutions", "Direct Ad", "qiweroqw.com," "ITmeter" e "ote2008.info". 

Segundo a desenvolvedora, as cinco empresas usaram sua rede de publicidades AdManager para exibir publicidades falsas que levavam os usuários à compra de falsos softwares de segurança ou até mesmo ao download de malwares. 

Um exemplo de publicidade enganosa aconteceu com o site do jornal The New York Times na última semana. Usuários que entravam no site se deparavam com uma janela pop-up com um falso alerta de vírus e eram levados a acreditar que precisavam comprar o antivírus exibido na propaganda. 

Tim Cranton, advogado que representará a Microsoft nos processos, criticou a prática das propagandas virtuais enganosas, já que, segundo ele, a publicidade Web é a grande responsável por serviços gratuitos como Windows Live, MSN, Yahoo e Facebook.

 



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.