O Windows Defender, antispyware gratuito da Microsoft que está em fase beta já a mais de um ano, deverá ganhar uma nova versão nos próximos dois meses, disseram desenvolvedores da empresa em um chat online.
Windows Defender é o novo nome do Windows AntiSpyware, que teve seu Beta 1 lançado mais de um ano atrás. O Beta 1 é compatível apenas com o Windows XP.
O Windows Defender Beta 2, por outro lado, estará disponível para Windows 2000, Windows XP, Windows Server 2003 e Windows Vista, com edições adicionais para versões anteriores do Windows previstas para um futuro próximo. O programa será incluído tanto nas versõres Client como também nas versões Server do Windows Vista, próximo sistema operacional da Microsoft com lançamento marcado para o final de 2006.
Entre os novos recursos do Beta 2, disseram os desenvolvedores, está a integração com o Outlook, cliente de e-mail da Microsoft, que poderá fazer busca em anexos (o Beta 1 verifica arquivos que chegam através do browser apenas), uma interface totalmente redesenhada e atualizações automáticas que incluem atualizações para as definições e upgrades para o mecanismo de varredura, permitindo que a Microsoft atualize o software sem ter que explicitamente lançar uma nova versão.
A versão do Windiows Defender para Windows Vista e as versões para os outros Windows serão similares, mas não idênticas, disse Ron Franczyk fundador, da GIANT Company Software - empresa adquirida pela Microsoft no final de 2004 - e que agora trabalha como desenvolvedor na Microsoft.
Mais informações