Microsoft prepara novo escudo contra vírus

A Microsoft vem desenvolvendo, silenciosamente, uma nova técnica de defesa contra vírus e worms - especificamente os que eclodem na internet antes da empresa divulgar atualizações para brechas de segurança em seus produtos.

19/10/04h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras
A Microsoft vem desenvolvendo, silenciosamente, uma nova técnica de defesa contra vírus e worms - especificamente os que eclodem na internet antes da empresa divulgar atualizações para brechas de segurança em seus produtos. A nova tecnologia, batizada de Shield, precede as atualizações e defende temporariamente o sistema vulnerável.

Segundo informações divulgadas em websites internos da Microsoft, o Shield será uma ferramenta específica para cada vulnerabilidade e utilizará filtros de conexão para prevenir o ataque de novos vírus. Este filtro examinará as conexões de entrada e saída, analisando se alguma delas possui qualquer relação com a vulnerabilidade em questão. Caso identifique alguma ameaça, o Shield automaticamente termina a conexão específica.

Mais informações



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO