A guerra de patentes disputada pela Microsoft e pela Eolas Technologies tomou um novo rumo, com um anúncio da Microsoft, afirmando que, o comportamento do Internet Explorer com conteúdo embutido em sites, será alterado.
A decisão surge após dois anos do aviso original da Microsoft, alertando sobre os problemas decorrentes da alteração, que a Eolas havia solicitado. Conteúdos multimídia, exibidos no navegador, poderiam ser comprometidos.
Em Janeiro de 2004, a Microsoft decidiu brigar vigorosamente contra a multa de US$ 521 milhões, pedida pela Eolas e pela Universidade da Califórina, afirmando que a Microsoft quebrou suas patentes.
Na última semana, a Microsoft mudou de posição novamente, e notificou parceiras, construtotas de controles ActiveX e fornecedoras de conteúdo a se prepararem para mudanças, que serão incluídas nos futuros lançamentos do Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003.
Mais informações: eWEEK