A Microsoft está sendo processada pela empresa francesa de desenvolvimento In-Fusio, que acusa a gigante dos softwares de fechar ilegalmente um acordo de distribuição de games móveis por US$ 2 milhões. A In-Fusio afirma que a Microsoft se recusou a aprovar seus designs de jogos, levando a empresa francesa a não pagar a segunda das quatro parcelas de US$ 500 mil. A Microsoft usa a parcela não paga como justificativa para encerrar o acordo.
Em Setembro de 2006, a In-Fusio anunciou um acordo para trazer conteúdo do game Halo para celulares, como papéis de parede e toques polifônicos. No processo, a empresa afirma que estes conteúdos seriam o primeiro passo para a criação de um jogo completo móvel. No entanto, a In-Fusio agora acredita que a gigante dos softwares propositalmente ignorou seus esforços para a criação do jogo.
No processo, a empresa ainda afirma que no último ano, a Microsoft reprovou sistematicamente materiais criados para dispositivos móveis sem nenhuma explicação, deixando a In-Fusio com pouca base para recomeçar seu trabalho de forma correta.
Mais informações: GamesIndustry