Microsoft e Google aumentam buscas com Vista

Lançamento do Vista coincide com queda de mercado do Yahoo.

07/03/2007 22:42h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

O lançamento do Windows Vista aumentou a participação do Windows Live Search nos EUA, mas o ganho da Microsoft veio acompanha de uma perda do Yahoo e do Ask, e não do Google. "Vimos o primeiro ganho substancial do Live Search nos últimos meses", segundo Jeremy Crane, diretor de serviços de cliente na Compete, empresa de pesquisas de mercado. "E esta aumento coincidiu com o lançamento do Vista".

O Live Search é o mecanismo padrão do Vista quando o sistema não é instalado a partir de atualizações. Esta vantagem foi duramente criticada pelo Google, que tentou 'driblá-la' através de acordos de distribuição. Numa postagem de blog, a Compete reportou que o Live Search processou quase 590 milhões de buscas em Fevereiro, um aumento de 10% em relação à Janeiro. Neste período, a Microsoft e o Google aumentaram seus mercados em 1%, enquanto o Yahoo e o Ask perderam 2% e 1%, respectivamente.

 Mais informações: InformationWeek



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO