Microsoft ataca para tirar mercado do Google

Grande site de notícias pode usar exclusivamente o Bing.

23/11/2009 09:11h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Segundo uma reportagem do The Financial Times, a Microsoft está disposta a pagar para que grandes sites de notícias deixem de usar o Google como mecanismo de busca e adotem o Bing. Segundo uma fonte não identificada, as negociações com a News Corp (www.news.com) já estão nos primeiros estágios.

A notícia surge duas semanas após Rupert Murdoch, presidente da News Corp, afirmar que sua empresa estava estudando a possibilidade de remover seu conteúdo de mecanismos de busca e permitir acesso apenas a usuários que pagaram para isso.

Ainda segundo a fonte, a Microsoft ofereceu vantagens para a News Corp, como posicionamento privilegiado nas buscas. Evidentemente, este tipo de acordo colocaria o Bing numa posição muito melhor para enfrentar o Google.



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.