Microsoft: Windows expandirá participação em servidores

Companhia também afirma que seus futuros sistemas operacionais serão feitos apenas em 64 bits

16/05/2007 22:36h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Um vídeo exibido no segundo dia da conferência WinHEC mostra um time da Microsoft trabalhando na 'árdua' tarefa de nomear o sucessor do Windows Server 2003, até então conhecido como 'Longhorn'. Após considerar candidatos como 'Windows Server Server Edition' e 'Eu não acredito que não é Windows NT', o líder do time resolveu usar o próprio nome "Windows Server 2003", substituindo o "3" por um "8". A mensagem é clara: a Microsoft está se levando menos a sério no momento e brincando com seus próprios dilemas.

Após o vídeo, o novo gerente geral do Windows Server 2008, Bill Laing, falou sobre os planos da Microsoft no setor. Citando números previstos pela IDC de que as instalações do Windows Server ultrapassarão instalações de distribuições Linux (8 milhões contra 2.75 milhões em 2010), Laing afirmou que a companhia estabeleceu um "ritmo previsível de lançamentos" desde a época do Windows 2000, e que este ritmo ainda não foi quebrado.

O comunicado de Laing desmente boatos de que o Windows Server 2008 seria o 'último grande' sistema operacional da Microsoft, e que a companhia adotaria um padrão de pequenos lançamentos e pacotes de atualização. Laing disse claramente que a Microsoft continuará com sua política de fazer grandes lançamentos de sistemas operacionais a cada quatro ou cinco anos, com atualizações em intervalos de dois a três anos.

E como o núcleo de desenvolvimento do Windows agora está sincronizado na linha servidor e desktop, este ritmo de lançamentos deve se aplicar ao "Blackcomb" (sucessor do Windows Server 2008) e "Vienna" (sucessor do Windows Vista). Laing terminou dizendo que o Windows Server 2008 será o último sistema operacional da Microsoft feito em 32-bits, e que seus sucessores serão compatíveis apenas com plataformas 64-bits.

 Mais informações: BetaNews



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO