Mensagem de Natal traz arquivo malicioso

Falha antiga do PowerPoint pode ser o alvo do trojan usado em anexo de e-mails

26/12/2006 01:00h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Um arquivo PowerPoint sobre o Natal foi modificado para incorporar códigos maliciosos que dão ao atacante acesso não autorizado nos sistemas infectados, segundo a empresa de segurança iDefense.

Em um alerta, a iDefense afirmou que o e-mail com o assunto "Merry Christmas to our hero sons and daughters!" e com o anexo "Christmas+Blessing-4.ppt" instala um trojan cavalo de tróia nas máquinas vulneráveis. A versão usada do trojan Hupigon (também chamado de Hupigeon) instala dois arquivos num sistema comprometido, de acordo com Ken Dunham, diretor do Time de Respostas Rápidas da iDefense. Um site que usava o mesmo trojan para ataques também foi localizado num servidor chinês.

"Embora detalhes sobre a exploração no PowerPoint ainda não estejam claras, alguns softwares de varredura detectam que a falha MS06-012 deve ser o alvo", segundo Dunham. Esta falha no Office também permite a execução remota de códigos maliciosos nos sistemas infectados. Ataques em softwares do Office estiveram em alta nos últimos meses, segundo Marc Maiffret, chefe tecnológico da empresa de segurança eEye Digital Security. Segundo o executivo, falhas na suíte são descobertas "praticamente numa freqüência mensal".

 Mais informações: ComputerWorld



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO