Mecanismo de busca em livros do Google abre polêmicas

Fundações de apoio a documentos históricos se dividem em projeto de arquivos do Google

22/12/2006 01:16h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

Já enfrentando vários desafios legais com denúncias de quebra de direitos autorais, a cruzada do Google na construção de uma biblioteca digital abriu um debate filosófico com um projeto alternativo onde o gigante das buscas prometeu abrir acesso a documento históricos. Os problemas se agravaram após nove grandes bibliotecas do mundo assinaram acordos de apoio do projeto.

Já o grupo Open Content Alliance prefere não assinar acordos que permitem que o conhecimento acumulado da humanidade seja controlado por empresas comerciais, mesmo que a empresa em questão seja o Google, com sua polícia de 'boa vizinhança'. "Estamos falando das provas de nossa evolução e história. Ninguém vai querer que este conhecimento seja controlado por uma companhia", segundo Doron Weber, diretor de ciência e tecnologia da Fundação Alfred Sloan.

 Mais informações: ENTNews



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO