
A Microsoft confirmou nesta semana que venderá o que chama de "upgrades" para o Windows 7 para usuários que ainda estão usando o Windows XP. Entretanto, estes usuários precisarão fazer uma instalação limpa do Windows 7, o que significa que todos os dados da máquina serão perdidos.
"No que diz respeito ao Windows XP, os usuários podem comprar a licença e a mídia de upgrade para poderem migrar dele para o Windows 7", disse uma representante da Microsoft. "Entretanto, será necessário fazer uma instalação limpa do Windows 7".

Upgrades serão licenças mais baratas
mas que necessitarão de uma instalação limpa
Ao ser perguntado sobre o upgrade, a representante da Microsoft disse que "o upgrade se refere ao tipo da licença. "Você poderá comprar a licença de upgrade, que é mais barata, mas a mídia é a versão completa do sistema", disse ela. Embora a Microsoft já tenha anunciado quais edições do Windows 7 estarão disponíveis, a empresa ainda não divulgou seus preços.
Tipicamente, um upgrade de sistema operacional dá aos usuários duas opções, a migração da máquina (incluindo programas instalados e dados) e a instalação limpa, que substitui todo conteúdo no HD. Quando a empresa lançou o Windows Vista em 2007, por exemplo, estas duas opções de upgrade estavam disponíveis.
Mais informações
Alguns tópicos na Área de Windows XP e Windows 7 do Fórum do BABOO:
Instalar WinXP em HD Sata
Windows XP não rechonhece drives de CD-ROM
Instalação do Windows 7
Dúvida com o Windows 7