Google também terá rival on-line do PowerPoint

Executivo chefe do Google anunciou novo serviço para suíte on-line da companhia.

18/04/2007 21:42h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

O Google está planejando lançar uma versão web de um serviço de apresentações rival do PowerPoint nos próximos meses. O anúncio foi feito pelo executivo chefe do Google, Eric Schmidt, durante a conferência Web 2.0, em São Francisco.

O serviço se unirá ao Google Documentos e Google Spreadsheets, na crescente suíte de aplicações web do gigante das buscas que faz todas as funcionalidades básicas de softwares como o Microsoft Office.

Schmidt, porém, se recusou a classificar o novo serviço como um rival direto do PowerPoint, destacando que a aplicação da Microsoft apresenta uma lista muito maior de funcionalidades. O executivo prefere classificar o serviço como uma solução web para usuários que precisam compartilhar dados para trabalhos em diferentes máquinas.

Muitas das tecnologias do serviço vêm da recente compra da Tonic Systems, que faz softwares de gerenciamento de documentos e apresentações em Java. "Nós já conseguimos criar maneiras de acabar com o uso de e-mails para o controle de versões de documentos de texto e planilhas", escreveu o diretor de engenharia do Google, Sam Schillace, em um blog. "Faz todo o sentido adicionar apresentações nesta história. Afinal, se um usuário cria um slide, normalmente ele o mostrará para alguém".

 Mais informações: BetaNews



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO