Google entrará em mercado chinês de P2P

Gigante das buscas investe em serviço que tenta se legalizar

29/12/2006 10:34h

Diminuir o tamanho das letras Aumentar o tamanho das letras

O Google está entrando no mercado chinês de compartilhamento de arquivos através de um investimento na empresa Xunlei. A confirmação do investimento foi feita após semanas de rumores, mas nenhum termo financeiro do acordo foi divulgado. A Xunlei disponibiliza um popular programa P2P voltado para o download de vídeos. Após observar os ganhos de mercado da Xunlei através de investimentos e parcerias, o Google decidiu entrar no negócio, ao mesmo tempo em que a própria Xunlei tenta se tornar totalmente legítima.

Assim como muitas empresas de tecnologias P2P, a Xunlei agora tenta transformar seu sucesso em um negócio legalmente rentável, com parceiras que resultam em vídeos suportados por propagandas - o que transforma o investimento do Google em algo semelhante à compra do YouTube. O Google mostra um apetite voraz por riscos ao lidar com criadores de conteúdos. Seu serviço de busca já resultou em processos sobre patentes relacionadas a links, indexação e geração automática de mini imagens, o serviço de busca de livros cria cada vez mais polêmicas e debates, e analistas garantem que será apenas questão de tempo até o YouTube ser processado por quebra de direitos autorais.

 Mais informações: ArsTechnica



Mais Notícias desta Área

Últimas Notícias
 
 Software  |  Hardware  |  Segurança  |  Tecnologia  |  Tutoriais  |  Download  |  Web  | Desenvolvimento  |  Fórum 
 Mundo Corporativo  |  Carreira  |  Mercado  |  Telecom  |  Servidores  |  Tecnologia 
    BABOO é um site brasileiro de TI focado em informática, tecnologia, software,hardware, tutoriais e downloads, e soluções de dúvidas através do nosso fórum.

 

Artigos do BABOO